quinta-feira, 5 de julho de 2012

BCE baixa taxa de juro... e... as salsichas de Frankfurt!


Não terá sido por acaso que fomos os representantes de Portugal junto do Banco Central Europeu em Frankfurt na primeira edição do Concurso Geração €uro.


 
 Efetivamente, com uma notável capacidade de previsão, já em Fevereiro antecipámos todo um conjunto de prováveis cenários, que se têm vindo a concretizar um após outro.


 Foi assim que acertámos na decisão do BCE de 8 de março de manter inalterada a taxa de juro de referência na zona euro em 1%. Previmos também que até ao final do primeiro semestre não haveria qualquer tipo de alteração da mesma.
 Referimos a necessidade de se promover a harmonização bancária e fiscal na Zona Euro, a necessidade de se procederem a algumas politicas ativas de relançamento económico, nas quais a baixa da taxa de juro de referência por parte do BCE seria fundamental, assim como uma ligeira desvalorização do €uro. E sobretudo, a imperiosa necessidade de se avançar conjuntamente no sentido de encontrar respostas federais, de união e de pensar mais Europeu e menos nacional.




E quanto às famigeradas salsichas de Frankfurt ?


  Bem, a verdade é que nem as chegámos a provar. Mas também quem é que se lembra delas depois daquelas jantaradas e almoçaradas?



 E depois quem tem anúncios tão fofinhos como estes, saberá melhor como ninguém como confecionar salsichas, tipo Frankfurt:





Sem comentários:

Enviar um comentário